Nesta quinta-feira, 15, a Câmara de Vereadores votará o Projeto de Lei Complementar (PLC), de autoria da Prefeitura de Lagarto, que garante o reajuste integral de 6,27% do Piso dos Professores aos servidores da Carreira do Magistério Público Municipal. De acordo com o texto, os novos valores, incluindo o retroativo referente aos meses de janeiro, fevereiro, março e abril, serão pagos a partir deste mês de maio.

 Clique aqui para seguir o Atlas no Instagram

Além disso, é importante destacar que o PLC encaminhado à Câmara foi elaborado após diálogo aberto com representantes do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Básica do Estado de Sergipe (Sintese) e a consequente aprovação da categoria em assembleia.

Para o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis, a gestão municipal está empenhada em construir uma educação de qualidade para todos os lagartenses.

O pagamento do piso dos professores é parte fundamental do compromisso que temos de fortalecer a nossa educação, com escolas bem cuidadas, merenda de qualidade – que já garantimos – e a valorização dos profissionais que estão na sala de aula”, enfatizou o prefeito.

Já a secretária Municipal da Educação, professora Taysa Mercia, destacou que a Prefeitura de Lagarto não iria faltar com os servidores do magistério público de Lagarto. “Gostaríamos de contar com os cidadãos, para juntos nos fazermos presentes na Câmara de Vereadores, a partir das 9h, para acompanhar a votação que é mais um marco da gestão que quer escrever uma nova história com a classe docente”, acrescentou.

Novo momento para Educação

Com a aprovação do reajuste do piso pela Câmara Municipal, Lagarto dará mais um novo passo na Educação, uma vez que avançará no debate de pautas pedagógicas com representantes do magistério.


Nórdica Comunicação

administrator

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *