A oposição ao governo do presidente Lula, liderada pelo PL, conquistou nesta quinta-feira, 7, as 41 assinaturas necessárias para protocolar, no Senado, um pedido de impeachment contra o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Dentre os três senadores sergipanos, dois aderiram ao movimento: Alessandro Vieira (MDB) havia declarado seu apoio anteriormente, enquanto o segundo da bancada do estado, Laércio Oliveira (PP-SE), tornou-se a 41ª assinatura exatamente nesta quinta. Já o senador Rogério Carvalho (PT), ao contrário, posicionou-se contra a abertura do processo.

Após a última assinatura, os líderes da oposição anunciaram o fim da obstrução aos trabalhos legislativos do Senado e desocuparam a Mesa Diretora, com a estratégia agora voltada a pressionar o presidente da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), para que defina o encaminhamento do processo. No entanto, Alcolumbre sinalizou que não pretende pautar o pedido de impeachment contra Moraes, afirmando que “o Senado não será refém de ações que visem desestabilizar seu funcionamento”.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *