Está marcado para o dia 30 de outubro o júri popular do caso que investiga o homicídio do sargento reformado da Polícia Militar de Sergipe, Roberto Carlos, conhecido como Sargento Bio, além de duas tentativas de homicídio, sendo uma contra o filho da vítima e outra contra o caseiro da família.

O crime aconteceu no quilômetro 122 da BR-101, no município de Itaporanga D’Ajuda, na noite de 6 de novembro de 2022. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE), o sargento foi morto a tiros após parar na rodovia para prestar ajuda a um motociclista que aparentava estar com problemas no veículo.

Ao se aproximar, o suspeito efetuou quatro disparos de pistola calibre 9 mm contra o policial, atingindo-o na região do tórax. Em seguida, também atirou contra o filho do sargento, que conseguiu fugir para a vegetação próxima e foi socorrido pelo Samu, sem risco de morte. O caseiro da família também foi alvo dos disparos, mas sobreviveu.

Nas redes sociais, Sheila Bio, filha do sargento, tem mobilizado a população sergipana pedindo justiça pelo crime que tirou a vida de seu pai. Em publicações recentes, ela reafirmou o compromisso de manter viva a memória do Sargento Bio, destacando sua trajetória, sua dedicação à segurança pública e seu carinho pelo povo lagartense e sergipano.

A família, amigos e colegas de farda aguardam com expectativa o julgamento, que representará um importante passo na busca por justiça após quase três anos do crime.


author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *