Nesta quarta-feira, 10, a 2ª Vara Criminal de Lagarto condenou a quase dois anos de prisão a blogueira Viviane Fontes Ribeiro, conhecida nas redes sociais como “Vivizão”, pelos crimes de calúnia e injúria contra o prefeito de Lagarto, Sérgio Reis. O caso analisado diz respeito a uma postagem feita por ela em agosto do ano passado, quando insinuou que o gestor havia desviado recursos públicos durante sua passagem pela Secretaria de Estado da Agricultura.

A decisão é assinada pela juíza Patrícia Cunha Paz dos Anjos, que determinou pena de 1 ano e nove meses de detenção, inicialmente em regime aberto, substituída por restrições de direitos (realização de serviço comunitário e prestação pecuniária no valor de 1.518 reais), e ainda o pagamento de indenização por danos morais à vítima no valor de R$ 3.036,00.

Os autos evidenciam que “Vivizão” usou sua conta no Instagram para difundir informações falsas e tecer comentários maldosos, imputando a prática de crime ao gestor, conforme a sentença.

Na sentença, a magistrada chama atenção para o fato da acusada não apenas compartilhar o conteúdo, mas acrescentar comentários próprios com forte teor ofensivo, de forma que a conduta ultrapassou os limites da crítica política e configurou crime.


author

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *